Por favor, desative qualquer bloqueador de anúncios que você está usando no seu browser. Depois recarregue a página

Como plantar alface no PET do vaso a colheita

Você pode gostar...

6 Resultados

  1. Zucchi disse:

    Isso funciona perfeitamente, já fazem mais de cinco anos que utilizo PET para plantio e alface, morango, almeirão salsa e outras verduras. Utilizo sementeira e depois transplanto as mudas nos PETs, pis aqui no DF não tenho encontrado mudas de alface para compra como encontrava no Sul, lá em qualquer casa agropecuária eu encontrava mudas de alface e outras verduras por 8 a 10 centavos a muda. Assim ficava rápido e fácil para produzir. Um procedimento que utilizo na colheita não é cortando o pé da alface, e sim colhendo sempre as folhas mais velhas, com isso pode-se colher durante uns 30 a 40 dias sempre fresquinha. Aqui no DF faço isso em apartamento.

    • Renato Mendes de andrade disse:

      Zucchi, é isso mesmo, você tem toda razão e faz muito bem em cultivar suas hortaliças. Muito obrigado por participar de nosso jornal, sinta-se a vontade para enviar dicas e sugestões. Um abraço e até mais.

  2. cecilia magalhaes disse:

    Fico triste pq apesar de ter muito espaço ainda nao consegui consumir nada.iniciei o plantio em setembro: alface, almeirao, tomate, pepino, couve e nada. Ate mosca branca ta dando. E aagra vem o verao amazonico com muita chuva, umidade e calor. É desanimaor no video com 30dd ja tinha lindas alfaces

    • Renato Mendes de andrade disse:

      Cecilia, não fique triste nem se desanime, talvez seria melhor você se concentrar em uma hortaliça ou frutífera apenas, eu fiz isso com tomates só vou passar para o alface depois que aprender como cultivá-lo bem. capriche na qualidade do solo, adubação, a irrigação, e veja no site como fazer repelente contra pragas. No mais te desejo muita sorte. Obrigado pela sua visita ao nosso site e continue firme. Abraços.

  3. Ione Kian disse:

    Já preparei os vasos. Dentro de casa será que vão germinar? De outra vez deixei fora e com a chuva forte nenhuma semente conseguiu germinar. Notei que no vídeo os vasos estão sequinhos e limpinhos. Onde ela deixou para que eles ficassem assim tão lindos? Abs.

    • Renato Mendes de andrade disse:

      Ione. Boa Tarde. O que eu fiz e deu certo foi eu germinar minhas sementes em sementeira. depois eu as levo pra fora. Com esse método a planta já está forte para suportar intempérias. Creio que é sempre bom deixar vasos na garagem ou um local protegido, pelo menos um pouco. Obrigado por acessar ao Jornal Ambiente e continue a nos prestigiar. Abraços e boa sorte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *