Como solicitar sua desfiliação partidária
Depois de passar muita raiva pela traição da qual fui vítima pelo partido ao qual quis fazer parte em 2011, resolvi desfiliar-me, depois de tamanha decepção, reavaliei que o melhor é encarar o erro e mudar.
Aconteceu que resolvi fazer isso, depois de ter jurado que jamais passaria nem perto de um diretório municipal, disse a mim mesmo, que partido político e política nunca mais. Hoje na verdade é que caí na real, não a como fazer política no bom termo da palavra (votar, ser votado, ser representado e representar) sem partidos políticos.
Fora da política partidária, outra forma de participação para a mudança do rumo das coisas é pela violência, armas, guerra, revolução. De quebra quebra, e de quanto pior melhor, estou fora.
Durante a guera, guerrilha, barricadas não existe vácuo de poder, veja você, onde o Estado não atua, verificamos a máfia, o crime organizado, milicias e outras formas de poder ilegítimas que fazem tão mau a sociedade democrática de direito.
Denegrir todos os partidos e por todos os políticos em um mesmo saco, embora quase todos mereçam a pecha de corruptos, canalhas e tudo mais, não leva a nada. Devemos jogar de acordo coma as regras, seja até mesmo para mudá-las, caso contrario poderemos ser liderados por figuras como Hitler, Trunph ou gente pior, tipo Luciano Hulk, Justos ou alguém sem compromisso com as demandas sociais, ou mesmo sem pauta alguma a não ser a de inflar seu próprio ego.
Estou desfiliando-me do partido atual que perdeu minha confiança, e estou prestes a entrar em outro que acredito corresponder com minhas expectativas atuais, por isso o motivo desse texto. FIM
Segue abaixo o que fazer para desfiliar-se.
- Quero desfiliar do partido político o qual eu integro.
Para desligar-se de seu partido político, o filiado deve fazer comunicação escrita ao órgão de direção municipal do partido (diretório) e ao juiz da zona eleitoral onde for inscrito.
A comunicação feita ao partido deve ser assinada por algum representante do diretório e anexada ao requerimento feito ao juiz eleitoral, os quais devem ser entregue no cartório eleitoral. Passados dois dias da entrega da comunicação ao cartório eleitoral, o vínculo se extinguirá para todos os efeitos (Lei nº 9.096, de 19.9.1995, art. 21, caput e parágrafo único).
Modelo – Requerimento de Desfiliação Partidária
Requerimento de Desfiliação Partidária a ser enviada ao Diretório do Partido e ao Juízo Eleitoral.
- Modelo a ser enviado ao diretório do partido:
EXCELENTÍSSIMO SR, (NOME) PRESIDENTE MUNICIPAL DO PARTIDO (NOME DO PARTIDO) DE (CIDADE E ESTADO)
Eu, (nome), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), inscrito no CPF sob o nº (informar), RG nº (informar) e título de eleitor nº (informar), residente e domiciliado à (endereço), vem respeitosamente à presença de Vossa Senhoria requerer a minha desfiliação deste partido em caráter irrevogável e irretratável, o que faz por motivos de ordem pessoal.
Termos em que,
Pede deferimento.
(localidade), (dia) de (mês) de (ano).
(assinatura do requerente)
(nome do requerente)
- Modelo a ser enviado ao Juízo Eleitoral:
EXCELENTÍSSIMO SENHOR JUÍZ (A) DA (NÚMERO DA ZONA ELEITORAL) ZONA ELEITORAL
Eu, (nome), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), inscrito no CPF sob o nº (informar), RG nº (informar) e título de eleitor nº (informar), residente e domiciliado à (endereço), vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência informar minha desfiliação do Partido (nome do partido), conforme requerimento anexo, requerendo sejam procedidas as baixas necessárias nos arquivos desta zona Eleitoral.
Termos em que,
Pede deferimento.
(localidade), (dia) de (mês) de (ano).
(assinatura do requerente)
(nome do requerente)