Como Tratar o Feltro Para Exterminar as Bolinhas

http://www.revistaartesanato.com.br/como-tratar-o-feltro

O feltro, por si só, é um material maravilhoso para se trabalhar. Mas existe um segredinho para deixá-lo ainda melhor. A dica é tratar o feltro com uma misturinha milagrosa, que além de aumentar a durabilidade da peça, também evita as indesejáveis bolinhas.

O produto que faz toda a mágica acontecer á termolina, um verdadeiro aliado da artesã. A termolina, seja a caseira ou a comprada, também deixa o feltro mais rígido. Isso facilita e muito o trabalho da artesã na hora cortar peças pequenas e cheias de detalhes.

Se você gostou dessa dica, e deseja aprender como impermeabilizar o feltro em casa, continue com a gente para assistir a um tutorial com artesã Juliana Neiva. Ela vai revelar todos os segredinhos que envolvem essa técnica. Assim, você nunca mais precisará se preocupar com a durabilidade dos seus artesanatos.

Receita

2 copos americanos de água
1 copo americano de cola branca extra
1 colher de sopa de álcool em gel ou uma tampinha de álcool líquido

Como usar: Misture os três ingredientes e aplique a mistura delicadamente no lado direito do feltro. Faça a aplicação com um pincel, esponja ou borrifador. Deixe o feltro secar por algumas horas e passe-o com ferro antes de usar em seus projetos.

Lembre-se que, ao impermeabilizar o feltro, ele ficará mais durinho e perderá um pouco da maciez. Entretanto, ao fazer o tratamento, as suas peças terão uma durabilidade bem maior do aquelas produzidas com feltro não tratado.Isso acontece porque a termolina forma uma película protetora. Essa camada invisível deixa a trama do feltro selada e mais resistente ao desgaste provocado pelo uso.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.