Ativista Cicero Neto da Silva luta pela qualidade de vida dos catadores

Cicero Neto da Silva - Presidente da Cocame

Cicero Neto da Silva – Presidente da COCAME

Na sexta-feira 20 de agosto 2021 a Cooperativa dos catadores de materiais recicláveis de Manoel Emídio (Cocame) na pessoa de seu Presidente Cicero Neto das Silva, fez um chamado as autoridades do Estado do Piaui e também aos ocupantes de cargos públicos da Cidade sede da Cooperativa em Manuel Emídio.
Segundo Cicero todos precisam dar atenção, e mais ainda as autoridades que devem investir no setor de reciclagem para proporcionar melhor qualidade de vida aos catadores, preservar o meio ambiente e trazer a geração de renda para os trabalhadores e trabalhadoras catadores, e aos demais agentes envolvidos nessa tarefa tão benéfica a todos.

Lixão de Manoel Emidio

Autoridades do Estado do Piaui visitam o  município Manoel Emídio. No Aterro com a supervisão do catador Sr Luiz (de amarelo) em Manoel Emídio.

O Presidente da cooperativa convidou autoridades que atenderam ao seu chamado e conduziu a eles numa visita a aterros sanitários (lixões) e pode mostrar aos seus convidados a realidade dura em que vivem essas pessoas.

Cicero neto da Silva chama a sociedade

Da esquerda para a direita: Claudia Regina presidente do território Chapada das Mangabeiras, Almezir da silva (Marico) sec.de finanças do sindicato dos trabalhadores Rurais de Bom Jesus, Luiz catador, catadora Lindalva, Josefa Francisca lima articuladora da vice governadora do Piaui, Mariana Sousa sup.de políticas sociais do governo do Piaui, Cicero neto Presidente da cooperativa de catadores de materiais recicláveis de Manoel Emídio

Em época de pandemia de corona virus, e todas as dificuldades geradas pelo fato de se evitar aglomerações respeitar o distanciamento, e todos os demais cuidados sanitários que precisam e devem ser tomados, a economia é atingida de forma brutal, os trabalhadores são os que mais sofrem, morando muitas vezes dentro de lixões.
Com todo o abandono e mesmo com todas as dificuldades esses trabalhadores e trabalhadoras verdadeiros heróis continuam a cuidar da cidade mantendo-a limpa e habitavelmente  saudável.  Cicero Neto pede ajuda e busca soluções e apoio junto a empresas, empresários, e do poder publico para que a vida dessas pessoas possam de fato melhorar.

Por Renato Mendes de Andrade – Jornalista MTB 7.2493/SP

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published.