Plantando sementes variadas

Olá pessoal, bem vindos ao nosso cantinho!!
Hoje vamos plantar juntos diferentes sementes, plantar sementes é muito fácil… não tem segredos.
As sementes podem ser plantadas em embalagens até serem transportadas para o lugar definitivo.

As sementes podem ser plantadas em:

Copos e embalagem metalizada (café e salgadinho)
Garrafas, Isopor e bandejas de isopor
Sacos / Sacolas plásticos e papel
Frascos de produtos sem olores
Embalagens Pet (Refrigerantes, Óleo, Vinagre,…)
Bandejas de plástico
Canos e Tubos de PVC

Quando as sementes germinarem e estiverem no tamanho adequado para fazer o transplante das mudas, elas deveram ser plantadas diretamente em vasos, garrafas pet, canteiros, jardins, hortas, etc…

A aquisição de sementes deverá ser através de empresas idôneas, ou então você poderá produzir suas próprias sementes. É o caso das pimentas, tomates, espinafre, almeirão (principalmente o roxo), ou seja, plantas que formam frutos e sementes com facilidade. Em muitas verduras, após a floração, observa-se que no pendão floral se formarão as sementes, que deverão ser colhidas e guardadas para novos plantios.

@renatoglobol

Olá, meu nome é Renato Mendes de Andrade, Nick name @renatoglobol. Sou jornalista MTB 72493/SP – Nasci em Olímpia – SP. Trabalho e resido em Barão Geraldo - Região Metropolitana de Campinas - SP. Dirijo a GLOBOL - hospedagens de sites, manutenção de servidores Big Data e Redes Windows e Linux. Sou proprietário do Guia Barão Assessoria e Auditoria de Imagem, presto serviços de comunicação para pessoas físicas e jurídicas, consultoria de imagem na internet para políticos e pessoas publicas. Sou editor chefe do Jornal Ambiente. Com escritórios em Paulínia e em Campinas aqui no estado de São Paulo. Mais que ser o responsável pelo editorial, crio soluções web, soluções impressas e multimídia para terceiros.

Deixe uma resposta