Vacinação de adultos

vacinação de adultos

Se você pensa que vacina é coisa só de criança é melhor correr dar uma olhadinha em como está a sua carteirinha de vacinação, pois há grandes chances de ter alguma dose em atraso.

Vacinação de Adultos.

Saúde a você!
Como a esmagadora maioria dos brasileiros nascidos no século passado fui terrivelmente mal educado pela escola tradicional.
Um exemplo do que afirmo: aprendi estudando Historia do Brasil que os bandeirantes eram gente boa, que trouxeram muitos benefícios para o Brasil; Lorota, mentira, eram bandidos sanguinolentos, traficantes e aprisionadores de índios.

Como não poderia ser diferente cresci no Brasil fazendo parte do grupo de pessoas ignorantes, com a resalva que sinto repulsa a gente burra e limítrofe, por isso, mesmo sendo pobre busquei o conhecimento por conta própria, e desde sempre compartilhar minhas descobertas com os demais, os resultados são vários entre eles destaco é o de não ter votado no Bolsonaro essa mistura de besta com o capeta.

A educação formal feita aqui nesse país é pra formar gente burra, apertadora de botão e não gente crítica, a realidade disso é que mais fácil crer em magia que em ciência; Lamento, mas isso é a mais pura verdade.

Estou full pistola não por ter sido enganado por professores, padres, políticos, empresários e pastores, sim, eu deveria estar também por isso, mas, já passou a raiva que sinto, e senti desses impostores, fraudulentos, que outrora cruzaram a minha vida, hoje não me atingem mais com sua mentiras e hipocrisias, estou em outra e muito mais feliz.

O que me fez vir aqui e destilar todo o meu veneno sobre essa sociedade brasileira, periferia fétida dos quintos dos infernos do capitalismo financista, é não ser informado sobre a necessidade de vacinação para adultos e minha mãe estar internada com catapora da terceira idade em um quarto de hospital. (Vocês já ouviram falar nisso catapora da terceira idade?). Isso mesmo existe a Vacinação de adultos.

Quando mexem com a nossa mãe a gente vira bicho, queremos mais que o mundo exploda e sua hierarquia canalha pague pelos seus desmandos, mentiras, ignomínias essas que fazem de nossa gente humilde cada dia mais escrava, pobre e doente.

Felizmente ela está sendo medicada e já esta melhor, minha mãe mais uma vez reuniu a nós todos, filhos, netos, noras e alguns amigos que sempre estão por perto graças a ela e seu amor sem fim a todos.

Eu amo minha terra o Brasil, eu sinto muita pena do povo pobre e escravizado brasileiro, tenho muita compaixão pelos iludidos pela mentira nossa de cada dia. Agradeço pelas pessoas boas que ao longo da vida iluminaram e clareiam até hoje as sendas escuras e tortuosas dessa minha vida.

Espero sinceramente que o obscurantismo pregado, e irradiado desde o planalto central cesse, que tenhamos mais pessoas como são os profissionais de saúde de Campinas e em especial aos do Hospital dás Clínicas da Unicamp que tanto se empenham para salvar a vida de pessoas pobres, pretas, ricas ou brancas, realmente sem distinção de qualquer espécie. Quero render minhas homenagens e gratidão a todos que lutam por sarar pessoas, esteja onde estiverem.

A partir de hoje, vou me empenhar ainda mais em denunciar esse sistema podre, esse sistema inventado por gente ruim, acredite quando digo que é possível superar este estado de coisas, substituir esse modo de vida cretino por algo novo que venhamos a criar e que seja melhor que isso que temos hoje, que é o obscurantismo, a fomentação do culto do brasileiro pela ignorância. Se você quiser lutar para que o iluminismo ressurja, para que a vida seja uma vida boa para todos, então estamos juntos.

Informe a todos seus amigos sobre a necessidade da vacinação de adultos.

Segundo o Ministério da Saúde, a partir dos 20 anos você precisa se vacinar ao menos contra sarampo, caxumba, rubéola, hepatite B, febre amarela, difteria e tétano. Para se proteger de todas essas doenças, são quatro tipos de vacinas, disponíveis pelo Sistema Único de Saúde (SUS):
• Hepatite B – são três doses, para quem não tomou durante a infância ou nunca teve a doença. Você deve tomar a segunda dose um mês após a primeira; e a terceira, seis meses após a segunda.
• Tríplice viral (SRC) – protege contra sarampo, caxumba e rubéola. A dose é única e é contraindicada para gestantes e pessoas com imunidade comprometida.
• Dupla adulto (dt) – protege contra difteria e tétano. Você precisa tomar uma dose a cada dez anos, por toda a vida.
• Febre amarela – você também precisa ser vacinado uma vez a cada dez anos. É indicada somente para quem reside ou para quem vai viajar para lugares onde o risco da doença é alto. Mas ela é contraindicada para as gestantes e para as mulheres que estiverem amamentando.
Além dessas, é importante se vacinar uma vez por ano contra a gripe, principalmente quem tem mais de 60 anos. Esse grupo também não pode deixar de tomar a vacina antipneumocócica, que protege de doenças graves, como pneumonia e meningite.

Luz para todos. Abraços e até a próxima.

Fontes
https://www.seliganacaixa.com.br/calendario-de-vacinacao-2019/

@renatoglobol

Olá, meu nome é Renato Mendes de Andrade, Nick name @renatoglobol. Sou jornalista MTB 72493/SP – Nasci em Olímpia – SP. Trabalho e resido em Barão Geraldo - Região Metropolitana de Campinas - SP. Dirijo a GLOBOL - hospedagens de sites, manutenção de servidores Big Data e Redes Windows e Linux. Sou proprietário do Guia Barão Assessoria e Auditoria de Imagem, presto serviços de comunicação para pessoas físicas e jurídicas, consultoria de imagem na internet para políticos e pessoas publicas. Sou editor chefe do Jornal Ambiente. Com escritórios em Paulínia e em Campinas aqui no estado de São Paulo. Mais que ser o responsável pelo editorial, crio soluções web, soluções impressas e multimídia para terceiros.

Deixe uma resposta